Confira nosso Folder

Nosso Folder

Lançamento no Brasil

Newsletter

Cadastre-se para receber nossos boletins informativos.

Como organizar eleições para síndico de condomínio


Em muitos condomínios a função de síndico é evitada a qualquer custo e vista como um trabalhão sem o menor retorno. Em outros, porém, há muita disputa. Há quem deseje ser síndico para ajudar a melhorar as condições do condomínio ou para obter uma remuneração extra, desconto ou isenção nas taxas mensais. Há também aqueles que almejam o status que o cargo traz .

Leia mais...

O barulho no condomínio está com os dias contados

Nova norma de desempenho estabelece níveis de isolamento acústico das vedações para todos os novos edifícios habitacionais.

Leia mais...

Festas e confraternizações barulhentas


Em condomínios, o barulho é um dos campeões de reclamação. Há diversos tipos: barulho de festa, de bagunça de criança nas áreas comuns em horários proibidos, dentro dos apartamentos durante o dia todo, ou aquele barulho que vem de fora do condomínio, de bares, casas noturnas, ou até do prédio ao lado.

Leia mais...

Férias do síndico

Final de ano, férias, feriado prolongado... quem não quer viajar? Pois saiba que mesmo sendo síndico, aquela esticadinha para a praia também está permitida.

Leia mais...

Vida de condomínio : Economia inteligente

Um dos desafios de síndicos que querem controlar as despesas do condomínio é pensar ações que visem à economia de energia elétrica. Apesar de não ser o único item a ser considerado no cálculo da taxa condominial, reduzir esse gasto pode ter um grande impacto no valor a ser pago pelos moradores. Para ajudar na diminuição dessa despesa, o professor do Centro de Capacitação em Tecnologia da Loja Elétrica (CCT) e engenheiro eletricista João Carlos Lima dá algumas dicas.

Leia mais...

Economia no condomínio não depende só do síndico

O valor da taxa condominial varia de acordo com fatores que envolvem os moradores: inadimplência, uso de água e luz, contratações e manutenção do imóvel influenciam a tarifa.

Leia mais...