Confira nosso Folder

Nosso Folder

Lançamento no Brasil

Newsletter

Cadastre-se para receber nossos boletins informativos.

Como funcionam os serviços tercerizados nos condomínios

As possibilidades de serviços ao terceirizar mão de obra em condomínios residenciais e comerciais são variadas: de portaria a zeladoria, jardinagem, rondista, vigilância armada, serviços gerais de manutenção, entre outros. Em Fortaleza, a prática hoje é comum e ganhou força a partir do início dos anos 2000, segundo apontam profissionais do mercado.

Leia mais...

Descontos perigosos.

A inadimplência em condomínios e loteamentos pelo país afora revolta moradores e dá origem a ações judiciais de cobrança que se arrastam por anos e anos.

Síndicos, administradores e advogados tentam buscar saídas criativas e inovadoras para combater a inadimplência, mas esbarram nos limites impostos pela lei.

Leia mais...

Como atender os condôminos

Síndico deve ser claro e demonstrar como é possível entrar em contato.

Comunicação é chave para viver bem em condomínios.

Leia mais...

Prefeitura vai incentivar reúso de água em prédios

Água do chuveiro, da pia e da máquina de lavar que, em vez de irem direto para o esgoto, voltam para as torneiras do apartamento.
Para estimular esse tipo de reúso de água em condomínios, a prefeitura colocará na lei incentivos para novos empreendimentos que adotarem tecnologias que fazem a água do edifício recircular.

Leia mais...

Cresce a contratação de seguros por condomínios

A constatação é do GRUPO BB E MAPFRE, que sinalizou aumento de 30% nas contratações desta modalidade de seguro este ano

Nos primeiros seis meses do ano, o volume de prêmios arrecadado pelo GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE com os seguros para condomínio já é 30% superior ao arrecadado no mesmo período do ano passado.

Leia mais...

Acordo é melhor opção para briga entre vizinhos em condomínios

Falta de pagamento e vagas de garagem são motivos para brigas.
Animais de estimação também causam conflitos entre vizinhos.

Brigas entre vizinhos nos prédios de apartamentos são cada vez mais comuns. As causas mais comuns são a falta de pagamento do condomínio, os animais de estimação e as vagas de garagem. Nesses casos, chegar a um acordo antes de recorrer à Justiça é sempre a melhor opção.

Leia mais...