Confira nosso Folder

Nosso Folder

Lançamento no Brasil

Newsletter

Cadastre-se para receber nossos boletins informativos.

Inspeção prévia de obras em condomínios

Começar uma obra no condomínio é sempre um grande desafio.

Por isso, antes mesmo de cotar a empresa que deverá efetuar as benfeitorias, é fundamental saber exatamente do quê o condomínio precisa.

Leia mais...

Condomínios não podem proibir animais domésticos em apartamentos

Juiz Henrique Teixeira explica que Constituição Federal garante o direito de criar cães e gatos em apartamentos.

Leia mais...

Piscina de condomínio pede acompanhamento contínuo

Dar aquele mergulho em uma piscina de água cristalina num dia quente e ensolarado é um lazer prazeroso que faz desse espaço o mais disputado em um condomínio, sobretudo em feriados, quando as crianças estão de férias e muitos adultos conseguiram alguns dias de folga.

Leia mais...

Conheça direitos e deveres de quem mora em condomínio

Regras de convivência estão estabelecidas em convenção, diz advogada. Síndico explica a importância da participação em assembleias.

Leia mais...

O que é melhor para o condomínio: um síndico ou uma administradora?

A gestão de um condomínio pode ser bastante complicada. Fazer valer todas as leis, cobrar que os deveres dos condôminos, principalmente os que dizem respeito à taxa condominial sejam cumpridos, realizar a manutenção do condomínio, fazer compras, cuidar da segurança, convocar assembleias, resolver as ocorrências, gerenciar os agendamentos, contratar empresas terceirizadas, manter a ordem, evitar e, se for o caso, resolver conflitos internos...

Leia mais...

Fogos de artifício nos condomínios: Saiba como utilizá-los

Se você planeja utilizar fogos de artifício para a comemoração das festas de fim de ano, seja em sua casa ou em seu condomínio, essa matéria com certeza irá orientá-lo sobre os riscos e as leis que tratam desses artefatos explosivos.

Há 4 classes de fogos de artifícios, cada uma com suas restrições e definições:

● Classe A: Os fogos classificados na categoria A são aqueles que apresentam os fogos de vista, mas que não apresentam o estrondo. Existem outros da classe A que possuem pequenos barulhos. Eles só podem conter, no máximo, 0,2 g de pólvora. São utilizados em balões pirotécnicos, bombinhas, etc. Os de classe A podem ser usados por crianças que tenham idade superior a 12 anos, desde que estejam sendo supervisionadas por um responsável maior de idade.

Leia mais...